Mana é a fonte de toda a vida, a sustentação do universo, o poder em sua forma mais pura. Atingi-lo é integrar-se à vida, e experimentar um prazer perto do qual todos os outros são pálidos reflexos, pois a Mana cria todas as formas de prazer.
Canalização é o nome dado à habilidade de algumas pessoas de fazerem fluir através de si mesmas a energia imanente a todas as coisas, tornando-se, elas próprias, condutores e ampliadores vivos desta energia.
Para poder canalizá-la, eles precisam entrar em um estado de relaxamento específico, no qual eles tocam a passividade absoluta e criam um vácuo na sua mente. Ao fazerem isso, este vácuo é imediatamente preenchido pelo Mana, e eles então entram em “Ankal”.
Ankal é o estado básico que todo canalizador precisa alcançar antes de poder controlar o fluxo de Mana. Para alcançar Ankal, os canalizadores passam alguns anos treinando meditação e relaxamento, para conseguirem atingir o estado necessário para que a Mana flua por suas mentes. Porém, uma vez atingido o estado, ele consegue ser alcançado com muito mais facilidade ao longo do tempo.
Uma vez em Ankal, o canalizador entra em um estado no qual todas as suas percepções mundanas são ampliadas. O mundo se abre para ele e ele passa a enxergar a energia Mana fluindo por todas as coisas. Mais: ele sente a Mana passando por si e todas as coisas ao seu redor, e a ele, é como se ele mesmo estivesse fluindo por estas coisas. Este estado traz uma sensação de integração tão forte que os Canalizadores lutam o tempo todo contra aquilo que eles chamam de “êxtase”, que é o impulso que todo canalizador tem ao entrar em Ankal de entregar-se completamente a ele e não mais sair de lá.
“MANÁ é uma substância energética nutricional de alta frequência, originária do cosmos, que nutre o corpo em sua totalidade, conectando o Ser com a Abundância. Não é algo que a mente tridimensional possa compreender, já que o processo acontece em um nível quântico e subatômico.” Christine Day